"" Como se Tornar uma Comissária de Bordo: Confira todos os requisitos para ser um comissario de bordo.

sexta-feira, 23 de março de 2018

Confira todos os requisitos para ser um comissario de bordo.

Idade: É necessário ser maior de 18 anos para exercer a profissão, e não é um limite máximo de idade estabelecido de maneira expressa.

Altura: mulheres devem medir acima de 1,58 de altura e homens 1,65.

Experiência: Não há exigência de experiência na área sendo que os cursos de formação e especialização são suficientes para preparar o candidato adequadamente.
Formação escolar: a exigência é de ensino médio completo.



Conhecimento de idiomas: No caso da carreira nacional o conhecimento de outros idiomas não chega ser uma exigência, mas sim um diferencial do profissional. Mas para a carreira internacional é imprescindível à fluência do inglês, ao menos.

Devido à diversidade de pessoas com quem o comissário terá contato, quanto mais idiomas diferentes você for fluente melhor será sua comunicação e maiores serão as chances de boas companhias procurarem por você para contratação.

Existem alguns casos em que é necessário falar o idioma da companhia, como é o caso da Air France que exige a fluência em francês. Como ser comissario de bordo?

Curso em escola homologada pela ANAC: a Agência Nacional de Aviação exige a formação em curso específico, que proporcione, no mínimo, 138 horas de aulas, em escola homologada pelo órgão.



No site da ANAC você pode realizar uma busca e descobrir as Escolas de Aviação Civil próximas a sua região. Uma curiosidade sobre esse curso é que ele tem matérias tanto de postura e maquiagem, como de sobrevivência na selva.

Exame da ANAC: após a finalização do curso ainda é necessário ser aprovado em exame na ANAC que testa conhecimentos adquiridos. Esse exame é realizado após a sua contratação por alguma companhia aérea, e após receber todas as instruções teóricas e práticas e ter passado pelo estágio obrigatório. A certificação desse exame é exigência para o exercício da função.

fonte:https://sairdobrasil.com/dicas/comissario-de-bordo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário