"" Como se Tornar uma Comissária de Bordo: Principais Características da Profissão Comissario de Bordo

sexta-feira, 23 de março de 2018

Principais Características da Profissão Comissario de Bordo

O próximo passo é enviar currículo para as companhias aéreas e aguardar ser chamado para uma entrevista.

Quando você for contratado, a companhia deverá oferecer instruções teóricas e práticas sobre o modelo de avião que você irá trabalhar, em uma aeronave de verdade (ainda no solo) ou em um simulador por, no mínimo 27 horas.

Além disso, deverá haver um período de estágio de, no mínimo, 15 horas, sendo que pelo menos uma dessas horas será destinada para realizar o exame prático que será aplicado por profissionais credenciados pela ANAC.



Somente após a realização e aprovação nessas etapas a companhia aérea solicitará à ANAC ou às unidades Regionais, a expedição da licença e do Certificado de Habilitação Técnica (CHT) do comissário, que permitirá o exercício legal da profissão.

Mercado de trabalho


A carreira de comissário de bordo está em alta e provavelmente continuará assim pelos próximos anos. Já existe uma estimativa de contratação de novos 660 mil comissários até 2020 e novas oportunidades de emprego como comissário de bordo surgem todos os dias.

As companhias aéreas Emirates Airlines, Qatar Airways, American Airlines e Etihad Airways realizam processos seletivos constantemente no Brasil, para atuação de brasileiros em seus voos internacionais.



As vagas são divulgadas nos principais sites de empregos e nos sites das companhias aéreas e das Escolas de Aviação Civil. O processo seletivo envolve aplicação de exames médicos e psicológicos e entrevistas pessoais. Curso comissario de bordo.

A grande dica para conseguir uma vaga de comissário de bordo é não ficar esperando, e sim enviar currículos para as empresas que você deseja trabalhar.

Outra ideia é cadastrar seu currículo nos sites de emprego, pois algumas empresas podem buscar profissionais já cadastrados, caso tenham pressa na contratação.

O mercado de comissário de bordo e aeromoça é bastante abrangente, sendo que o profissional pode trabalhar em grandes empresas ou na aviação particular.

fonte:https://sairdobrasil.com/dicas/comissario-de-bordo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário