"" Como se Tornar uma Comissária de Bordo: Conheça as Principais Funções que um Comissario de Bordo Faz!

sexta-feira, 23 de março de 2018

Conheça as Principais Funções que um Comissario de Bordo Faz!

“Tripulação, portas em automático”. “Senhoras e senhores, bem-vindos ao voo [...] Solicitamos que permaneçam sentados com os cintos de segurança afivelados, até que se apaguem os sinais luminosos”.

Para quem costuma voar pelo Brasil, essas frases fazem parte do cotidiano. Todas elas estão diretamente ligadas com a profissão do comissário de bordo, um dos principais agentes de segurança de voo — confira as artes abaixo e veja como seguir a carreira.



Quem acha que os comissários são apenas aquelas pessoas que passam servindo o “lanchinho” ou as refeições no meio do voo está muito enganado. Conheça o curso para aeromoça.

O comissário de voo é o auxiliar direto do comandante da aeronave, “encarregado do cumprimento das normas relativas à segurança e atendimento dos passageiros a bordo e da guarda de bagagens, documentos, valores e malas postais que lhe tenham sido confiados pelo comandante”, segundo aponta a lei.

Aos comissários cabe muito estudo e treinamento, principalmente na área de segurança. Mas não que se “espere usar, mas, se for necessário, já se sabe como agir”, destaca Luis Marra, comissário e instrutor na TAM.

— A nossa função principal a bordo, que felizmente não aparece, é cuidar da segurança dos clientes [da companhia aérea] e do voo. É por isso que tem um tripulante lá.



De repente, o serviço de bordo você poderia ter um armário onde você escolhe a garrafa que você quer, escolhe o lanche que você quer e ok.

Marra destaca, entre as funções que cabem ao comissário, uma situação em que um passageiro entrou para fumar no banheiro da aeronave.

Ao sair, o comissário percebeu o cheiro de cigarro e foi checar o cesto do banheiro, que estava com a bituca ainda acessa. “Graças ao treinamento dos comissários, nada aconteceu”, destaca Marra. Confira o texto inteiro acessando o link abaixo.

fonte:https://noticias.r7.com/economia/nao-e-so-servir-lanchinho-conheca-a-carreira-de-comissario-de-bordo-23022016


Nenhum comentário:

Postar um comentário